Comunicado Geral/Convocatória/ 03/2015 – Parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

Logo sindicado DF

Comunicado Geral/Convocatória/ 03/2015

Assunto: Parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

O presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores-DF), no uso de suas atribuições, comunica que firou parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

Nesse sentido foi criado o projeto ” Jornalistas Escritores” para além da divulgação, vendas e debates sobre os livros elaborados por jornalistas, as entidades definiram uma lista de atividades conjuntas, a saber:

– Foi colocada uma estante na recepção do Sindicato dos Jornalistas com livros de jornalistas escritores e escritores jornalistas. Para participar, os escritores jornalistas do Sindescritores devem deixar dois exemplares de uma das obras publicadas na recepção da editora Thesaurus.

– Outra atividade que será organizada pelas duas entidades é a oficina “Como fazer o seu livro”, que visa expor para os jornalistas escritores os principais passos para organizar, escrever e publicar um livro. Ela deverá ocorrer no mês de agosto.

– As entidades vão promover o evento “Bastidores do meu livro”, que levará jornalistas escritores ao Sindicato para apresentar o processo de produção das suas obras.

– As entidades também irão promover um concurso de crônicas. O objetivo é que as melhores sejam publicadas em um livro. A iniciativa deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.

– As entidades aprovaram também a realização de um espaço mensal de integração e confraternização do projeto, em um bar ainda a ser divulgado.

“O projeto jornalistas escritores já nasce com a força de dois sindicatos e com diversas iniciativas para os próximos meses. Queremos aproveitar as pessoas que já se propuseram a ajudar para que possamos criar uma comissão de apoio para a iniciativa”, diz Jonas Valente, coordenador-geral do SJPDF.

“A parceria com o SJPDF é mais que oportuna. Há muito, o binômio jornalismo-literatura instiga os profissionais de comunicação. Afinal, as letras embalam e levam ao livro, que acaba sendo um caminho natural para o jornalistas. Por isso é tão comum termos jornalistas escritores e escritores jornalistas. As duas entidades poderão, dessa forma, oportunizar momentos singulares de formação, divulgação e congraçamento para seus sindicalizados das duas áreas irmãs”, afirma o jornalista e escritor Marcos Linhares, presidente do Sindicato dos Escritores do DF.

O projeto vai realizar quatro tipos de iniciativas:

1) Exposição e venda de livros – os jornalistas sindicalizados poderão vender livros no Sindicato. Não será cobrada nenhuma taxa por isso.
2) Evento de lançamento – o jornalista que desejar lançar uma obra poderá fazê-lo na sede do Sindicato, no auditório ou no Espaço Multiuso
3) Debates sobre o setor editorial e o jornalismo – o projeto irá promover discussões sobre o mercado editorial, a produção de livros de diversos estilos e de outros assuntos referentes à temática.

Outras informações podem ser adquirida por telefone: 8405-8290

Esta é mais uma ação diferenciada da nova diretoria que lutará por espaços de participação e valorização dos escritores do Distrito Federal.

Brasília , 24 de junho de 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s