ESCRITORA JOVEM E MEMBRO DO SINDESCRITORES, MARINA OLIVEIRA, LANÇARÁ ROMANCE NA QUARTA (21/10)

Convite Marina

Romance de brasilense aborda o estresse causado pelo PAS

“A parede branca do meu quarto” (Thesaurus Editora, 2015) é o primeiro romance da escritora brasiliense Marina Oliveira e membro do Sindescritores de matrícula número 189. O lançamento se dará no dia 21/10 (quarta-feira) no restaurante Carpe Diem da 104 Sul a partir das 18h30.

Enquanto o dia não chega, autora e editora trabalham juntas na divulgação do livro. A aposta é usar as redes sociais aliadas às promoções. Na esfera virtual, a conta do Instagram (@aparedebrancadomeuquarto) e a página do Facebook (Marina Oliveira) se estabelecem como as principais fontes de informação. No “mundo de carne e osso”, há o “Book Tour da Parede” e as parcerias com blogueiros e booktubers.

No book tour, cinco exemplares passarão “em turnê” por 25 meninas, de 13 a 26 anos. Cada uma tem entre sete e oito dias para terminar a leitura e postar uma foto no Instagram que se relacione com a história.

Pas e Enem 

As datas do Enem e do PAS se aproximam. Junto com elas, cresce o número de adolescentes do Ensino Médio que estão estressados. O romance “A parede branca do meu quarto” aborda a pressão que as provas impõem e propõem uma reflexão sobre o sistema educacional brasileiro.

 Sinopse

Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova do PAS, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando o tempo todo se a conhecem de algum lugar

Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo ambiente, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente, não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão de belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência.

Quanto ao título, não passa de uma metáfora. Em um determinado diálogo, o irmão da personagem principal a compara com as paredes lisas do quarto para destacar a sua “falta de personalidade”. Com o passar do ano, a parede começa a ser enfeitada e ganhar novas cores, assim como a vida dela;

Serviço

Formato: 14x21cm

  1. de páginas: 384

Preço de venda: R$49,00

Contato com a autora: Marina Oliveira – aquelamarinaoliveira@gmail.com – 61 9941-8664

Contato com a editora: Victor Tagore – tagore@thesaurus.com.br – 61 8440-1100

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s