Comunicado Geral/18/2015 – Mapeamento dos Escritores por Região Administrativa

logo2-2

Assunto:  Mapeamento dos Escritores por Região Administrativa

Brasília, 02 de novembro de 2015

Como, normalmente,  a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal,e  consequentemente, os ocupantes transitórios da Pasta, que por ali passaram, sempre disseram e continuam a dizer que não conhecem os escritores do DF, nós do Sindicato iniciaremos um inédito mapeamento dos  Escritores do DF por Região por Região Administrativa.

A ideia é de que, cada um de nós, puxe pela memória, e colabore mandando pelo e-mail do Sindicato, os nomes, e se possível, os contatos desses escritores. Mesmo daqueles que apenas escreveram mas ainda não publicaram seus livros por falta de oportunidades. No momento oportuno, iremos ajudá-los nisso.

Já foi criado no menu de nossa página, o item “Escritores por Região Administrativa”, que será atualizado à medida que formos avançando.

Além de ser uma contribuição nossa, também acabaremos de vez com este argumento batido de que ” não serão comprados livros de autores locais para as bibliotecas das regiões administrativas, por falta de conhecimento, de informação”.

Com um clique, essa desculpa, como um castelo de cartas, desmoronará. E para sempre. Pois pretendemos depois imprimir e protocolar na Secretaria. Será nosso presente contra a inércia do serviço público, ao mesmo tempo que poderemos conhecer mais colegas de nosso amado Distrito Federal. Aumentando assim, nossa capilaridade e rede de relacionamento.

Conto com todos nessa empreitada.

Estamos a trabalhar.

Marcos Linhares