Comunicado Geral/ 21/2015- Assunto: 37 anos + Projeto Memória

logo2-237 anos de Sindescritores

Brasília, 09 de novembro de 2015
Assunto: 37 anos + Projeto Memória

Em 06 de fevereiro de 2016, o Sindescritores completará 37 anos. Para marcar a data, pedimos que nossos afiliados mandem e-mails com sugestões do que poderíamos fazer para comemorar a data de maneira criativa, propositiva e útil para os nossos sindicalizados, à literatura, à cidade, aos nossos leitores, enfim.

Exemplos da linha de sugestões (se gostarem das sugestões abaixo, mandem aquela que mais apreciarem ou mande outra diferente que você imaginar):

– Promovermos uma semana de visitas às escolas e bibliotecas (talvez em zona rural) e/ou hospitais mais carentes e esquecidos da cidade levando poesia, livro e literatura;

– Fazermos uma semana de palestras em shopping da cidade;

– Fazermos rodadas de leituras de livros de autores brasilienses para cegos;

– Lançamento de um selo em parceria com os Correios;

-Lançamento de um selo editorial de qualidade, o Sindesecritores Edições. E  como primeira ação, a organização de antologia com capas invertidas levando o nome 37:

1. 37A Poemas – Capa, projeto gráfico, tudo feito por profissionais. Cada poeta sindicalizado que quiser participar tem que escolher aquele que julgar ser seu melhor poema. Serão 37 poetas.  Serão feitos os devidos orçamentos e rateados os custos.
  2. 37B– Contos e crônicas. mesmo princípio do de poemas. Serão 37 contos/crônicas. Cada autor terá que escolher aquele que julgar ser seu melhor conto ou crônica. Serão feitos os devidos orçamentos e rateados os custos.

As sugestões devem ser mandadas para o e-mail de nossa competente Diretora de Eventos, Meireluce Fernandes (meirelucefernandesdasilva@hotmail.com). Ela será a responsável pelo nosso aniversário.

Memória

O nosso Diretor de Mídias Sociais,  Arisson Tavares, assumiu a responsabilidade de, até o nosso aniversário, preparar o conteúdo para nosso site do Projeto Memória, que consiste em resgatar um pouco da história de nossos fundadores e ex-presidentes. Enquanto isso, já colocamos hoje um primeiro material provisório em nosso site. Acessem: https://sindescritores.wordpress.com/projeto-memoria/

Estamos a trabalhar.

Marcos Linhares