Alceu Brito Correa, um dos fundadores do Sindescritores, lançará hoje (2a.feira, 9/11/2015) novo livro

Alceu

O poeta Alceu Brito Corrêa, um dos fundadores do Sindicato dos Escritores (matrícula número 10), lançará na noite desta segunda-feira (9/11), às 21h, no restaurante Feitiço Mineiro, seu novo livro de poemas intitulado “Flor de Organza”

A obra já foi lançada oficialmente este ano na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Da safra dele já fomos brindados antes com dois outros livros de poemas: Epiciclos e Ekinox (poesia). O inquieto poeta e agitador cultural possui ooemas editados em antologias no Brasil e no exterior. Entre outros, é coautor de Mais Uns, e Fincapé, ambos de poesia, do Coletivo de Poetas.

Alceu integrará nesta noite um evento maior, o Música Solidária -O artista pelo Artista, com  “Poesia Cantada” apresentando Myriam Greco, Lúcia de Maria , Cassiano Barbosa, além dos músicos Régis Torres (violão e direção musical), Sidney Sheikor (baixo) e Almir Jorge (bateria). Quem quiser prestigiar o evento como um todo, o couvert custa R$20,00.

O lançamento

O poeta explica que lança o livro em grande estilo, “em parceria com o Feitiço e o grupo de músicos e cantores e cantoras do Música Solidária – O Artista pelo Artista. Digo que para mim está sendo uma honra e um prazer muitíssimo grande essa parceria”, comemora.

Alceu Brito Corrêa exalta a força das parcerias. “Teremos hoje noite artistas que, pelo que produzem, poderiam até mostrar um pouco de arrogância, mas há verdadeiras divas de nossa Música somando com o poeta e transformando a poesia em música da maior qualidade…e sem qualquer patrocínio!”, finaliza.

O autor

Alceu Brito Corrêa  é escritor e jornalista, integrante de várias coletâneas no Brasil e no exterior, bem como colaborador de revistas e jornais de vários países. Detentor de vários prêmios em concursos de literatura no Brasil e exterior, consta como verbete na Enciclopédia da Literatura Brasileira Contemporânea, no Dicionário de Poetas Contemporâneos e Dicionário de Escritores de Brasília. Detentor de muitos prêmios de mérito cultural e literário, mais especialmente, o Colar de Mérito Cultural e Medalha Stella Brasiliense e a medalha Autore dell’anno 1999 conferido pela Comissão de Leitura Internacional da Edizione Universum de Trento, Itália. Integra várias entidades voltadas para a cultura e a literatura, foi tesoureiro e secretário do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e é Titular da Cadeira João da Silveira Mello, da Área de Letras, da Galeria dos Academicus Praeclarus do Clube dos Escritores Piracicaba.

Serviço:

Atrações: Música Solidária e lançamento do livro “Fio de Organza”, de Alceu Brito Corrêa – MPBHora: 21h
Couvert: R$ 20,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s