Abertas as inscrições do Concurso da logomarca da 32ª Feira do Livro de Brasília

Livro 1

Abertas as inscrições do Concurso da logomarca da 32ª Feira do Livro de Brasília

Evento será realizado em julho e trará grandes novidades

Estão abertas as inscrições do concurso de Logomarca da 32a. Feira do Livro de Brasília  até o próximo dia 4 de abril. O objetivo do concurso é estimular a criação e promover a escolha do símbolo que será utilizado em todas as peças gráficas desta edição da Feira.  O tema desta edição do evento será “Meu mestre, meu livro˜, e tratará da simbiose necessária entre os professores e a leitura, numa perspectiva da ambiguidade entre  o mestre/professor, o mestre/livro, e a leitura como processo de decodificação das experiências da vida. Este ano – de 1º a 10 de julho, na ala B do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade das 10h às 22h, com entrada Franca -, o evento será realizado pela Câmara do Livro de Brasília conjuntamente com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, e contará com o apoio das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura do DF, entre outros parceiros da iniciativa privada e editorial.

O Concurso (regulamento abaixo)

Poderão participar do Concurso quaisquer pessoas que morem no Distrito Federal, com exceção de Membros da Coordenação da Feira e Membros da Comissão Julgadora dos trabalhos que é formada 7 integrantes das seguintes instituições: Câmara do Livro do DF, Sindicato dos Escritores do DF, Secretarias de Cultura, Educação e Turismo, Colegiado do Livro, Leitura e Bibliotecas e, ainda, um editor. O vencedor do concurso receberá a título de incentivo à criação  o valor de R$1.000,00 (mil reais) e um certificado.

32ª Feira do Livro de Brasília e o legado

A 32ª Feira do Livro de Brasília é a segunda mais antiga do país (a primeira é a de Porto Alegre) promete muitas novidades como várias atividades focadas no “protagonismo dos professores e diretores de escola nos processos de leitura. Desta vez, teremos muitos mestres lançando livros, se atualizando e discutindo formas criativas de trabalhar o livro em sala de aula˜, explica o presidente da Câmara do Livro de Brasília, Ivan Valério.

“Deixaremos um legado para a cidade, com oficinas para pais e crianças, melhorando e ampliando os processos de mediação de leitura. Também teremos autores visitando escolas, encontros nacionais de escritores e de blogueiros literários e, ainda, alas temáticas: Ala da Fé (com editores, livreiros e autores de diversas crenças como católicos, evangélicos, espíritas, entre outros;  Ala Gastronômica; Ala da Música; Ala da Saúde, Ala da Economia e Ala Infantil‘, adianta o presidente do Sindicato dos Escritores do DF, Marcos Linhares

Para o Subsecretário de Educação Básica do DF, Daniel Crepaldi (um dos membros da Comissão Julgadora do Concurso da Logomarca), “pensar num legado para a cidade e para os professores é fundamental para se estabelecer um vínculo real com a cidade”, defende.

Serviço:

Concurso da logomarca da 32ª Feira do Livro de Brasília

Cronograma:
24/03/2016 – Abertura das inscrições e envio de propostas
04/04/2016 – Encerramento das inscrições e envio de propostas
05/04/2016 – Análise da Comissão Julgadora – 1ª fase
06/04/2016 – Análise da Comissão Julgadora –  Etapa final
07/04/2016 – Anúncio da logomarca vencedora

Informações: Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290 – sindicatoescritoresdf@gmail.com

Concurso da logomarca da 32ª Feira do Livro de Brasília

REGULAMENTO:

 

  1. Objetivo:O concurso cultural para escolha da logomarca da 32a. Feira do Livro de Brasília e objetiva
    estimular a criação de artistas do Distrito Federal e promover a escolha do símbolo que será utilizado em todas as peças gráficas desta edição da Feira. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.

    2. Participantes:

    2.1. Poderão participar do Concurso quaisquer pessoas que morem no Distrito Federal, com exceção de Membros da Coordenação da Feira e Membros da Comissão Julgadora dos trabalhos

    2.2. São considerados concorrentes deste Concurso todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas no prazo definido.

 

3 – Inscrição e Envio Das Propostas

3.1. O período para participar do concurso será de 24 de março a  04 de abril de 2016 .

3.1.1 Não serão aceitas propostas após a data limite.

3.2. Não há limite de envio de propostas de logomarcas por proponente.

3.3. As propostas devem ser enviadas exclusivamente via e-mail para sindicatoescritoresdf@gmail.com com o assunto: CONCURSO LOGOMARCA 32ª Feira do Livro de Brasília.

3.4. O logotipo deverá atender o disposto no Título III da Lei 9279/96 – Lei da Propriedade Industrial.

3.5. O participante deverá informar (via on-line) os seguintes dados ao enviar a proposta:

3.5.1. Nome completo

3.5.2. Número de documento de identificação (CPF e/ou RG)

3.5.3. Telefone para contato, email e endereço no DF.

3.4. O logotipo deverá estar nos formatos cdr/png/jpg/psd vetorizadas ou em alta resolução

3.5. Não serão aceitas propostas de logomarcas sem o envio das informações do item 3  desse regulamento

 

 

4– COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO CONCURSO

4.1. A Comissão Organizadora, observado o Regulamento, fará a seleção das logomarcas finalistas dentre as enviadas por email.

4.2. As 10 melhores propostas serão selecionadas inicialmente para a votação final, que será realizada de até 6 de abril.

4.3. A proposta ganhadora será a que obtiver mais votos na etapa final.

 

4.4 Apenas uma proposta, dentre as dez finalistas selecionadas, será classificada em 1º lugar e utilizada como o logotipo oficial da 32ª Feira do Livro de Brasília.

4.5. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:

4.5.1. Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%;

4.5.2. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 25%;

4.5.3. Comunicação objetiva (concisão e universalidade): 25%;

4.5.4. Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral da 32a. Feira do Livro de Brasília  : 25%.

 

  1. Cronograma:24/03/2016 – Abertura das inscrições e envio de propostas

    04/04/2016 – Encerramento das inscrições e envio de propostas

    05/04/2016 – Análise da Comissão Julgadora – 1ª fase

    06/04/2016 – Análise da Comissão Julgadora –  Etapa final

    07/04/2016 – Anúncio da logomarca vencedora

  1. PREMIAÇÃO E DIVULGAÇÃO6.1 O vencedor do concurso receberá a título de incentivo à criação  o valor de R$1.000,00 (mil reais) e um certificado.

    6.2 Todos os demais participantes receberão um Certificado de Participação

    6.3 O resultado do concurso será anunciado no dia 07 de março de 2016,  e a entrega do prêmio será feita em horário e local a serem marcados oportunamente.

  1. Disposições gerais:7.1 A participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às empresas e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das empresas ou pessoas envolvidas

    7.2 A simples participação neste concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso declaram, desde já, serem os autores das propostas de logomarcas enviadas para a comissão organizadora do Concurso da Logomarca da 32ª Feira do Livro de Brasília, não tendo cometido plágio ou violação a qualquer direito de terceiro.

7.3 Os participantes também cedem e transferem para a  32ª Feira do Livro de Brasília, sem quaisquer ônus para a Instituição e em caráter definitivo, pleno e irrevogável todos os direitos autorais sobre todas as propostas de logomarcas enviadas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica e na divulgação do resultado.

7.4 O organizador reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logomarca escolhido.

7.5 A 32ª Feira do Livro de Brasília não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam, retardem ou prejudiquem o envio ou recebimento das propostas de logomarcas.

7.6 Quaisquer dúvidas ou divergências não previstas no presente regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrevogável pela comissão organizadora da 32ª Feira do Livro de Brasília

Informações: Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290 – sindicatoescritoresdf@gmail.com

Saudações literárias do,

MARCOS LINHARES
PRESIDENTE
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal
Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290
sindicatoescritoresdf@gmail.com
SCN Quadra 02 Bloco D Loja 310
1º Pavimento Shopping Liberty Mall – Asa Norte
CEP: 70712-904 – Brasília – DF

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s