COMUNICADO GERAL 31/2016 – Reabertura do Escritório de Direitos Autorais do DF e da Biblioteca Demonstrativa de Brasília

IMG_1520.JPG

Brasília, 31 de março de 2016

Comunicado Geral 31/2016- Reabertura do Escritório de Direitos Autorais do DF

Na tarde desta quinta-feira (31/03), foi realizada uma reunião para discutir a reabertura tanto do Escritório Regional de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional assim como da Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB) Maria da Conceição Moreira Salles. A iniciativa partiu do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB) em resposta a ofício expedido pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores) pedindo ajuda referentes a esses dois assuntos.

Participaram da reunião, que foi realizada no gabinete do parlamentar, o Diretor do do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura (DLLLB/MinC), Volnei Canônica, o presidente do Sindescritores-DF, Marcos Linhares, a chefe de gabinete do deputado Roosevet Vilela, Dayanne Timóteo, além do próprio parlamentar.

IMG_1520
O encontro transcorreu de modo amistoso e Canônica explicou que envidou esforços e detalhou os procedimentos que teve que gerir para poder anunciar na reunião que, em julho próximo, em data a ser confirmada, será reaberto o  Escritório Regional de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional. O diretor do DLLLB/MinC também adiantou que ainda no segundo semestre deste ano será reaberta a Biblioteca Demonstrativa de Brasília Maria da Conceição Moreira Salles.
‘Não será apenas uma reabertura, como também faremos da BDB uma biblioteca de referência para o país todo. Acabo de voltar de viagem aos EUA para falar com parceiros da DLLLB/MinC e estive numa biblioteca pública nos moldes que pretendemos implementar em Brasília”, explicou Volnei Caônica.
O presidente do Sindescritores-DF, Marcos Linhares, mostrou-se satisfeito com o resultado da reunião e comemorou as informações recebidas. “Agradecemos ao empenho do deputado  Roosevelt Vilela por ter oportunizado o encontro assim como ao diretor do  DLLLB/MinC, Volnei Canônica, pelas excelentes notícias. Tais reaberturas serão muito importantes não só para os escritores do DF, assim como para toda a comunidade”, apontou.
Já o parlamentar defendeu que esse também é um dos papéis do Legislativo, o de “fazer pontes e procurar caminhos e soluções criativas. Nem tudo depende de dinheiro, tudo depende de quanto queremos efetivamente ajudar a resolver dificuldades e procurar entendimentos. Juntar forças sempre é o melhor caminho”, finalizou.
 

Estamos a trabalhar.

MARCOS LINHARES
PRESIDENTE
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal
Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290
sindicatoescritoresdf@gmail.com
SCN Quadra 02 Bloco D Loja 310
1º Pavimento Shopping Liberty Mall – Asa Norte
CEP: 70712-904 – Brasília – DF

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s