RESULTADO DO CONCURSO DA LOGOMARCA DA 32ª FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA

logo-32feiradolivro-3

Na sexta-feira (8/04) , às 12 horas, na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, compareceram  os membros da Comissão Julgadora do concurso – Marcos Aurélio Branco Linhares – Presidente do Sindicado dos Escritores do Distrito Federal, Ivan Valério da Silva – Presidente da Câmara do Livro do Distrito Federal, Cleide Cristina Soares – Coordenadora do Colegiado Setorial de Livro, Leitura e Bibliotecas do DF, Carlos Alberto Xavier – representante da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal e Daniel Damasceno Crepaldi – representante da Secretaria de Estado de Estado de Educação do Distrito Federal- para escolha da logomarca da 32ª Feira do Livro de Brasília, promovida pelo Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, conforme regulamento publicado no site do Sindescritores DF.

Foi um sucesso com concurso que recebeu 34 propostas de logomarcas pelo email sindicatoescritoresdf@gmail.com, sendo todas admitidas para seleção por estarem em conformidade com o Regulamento do Concurso, selecionadas as 10 finalistas e, dentre estas, foi escolhida a que obteve maior pontuação dentro dos critérios do regulamento, quais sejam: Criatividade (inovação conceitual e técnica) 25%; Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes) 25%; Comunicação objetiva (concisão e universalidade) 25%; Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral da 32a. Feira do Livro de Brasília 25%.

A logomarca vencedora foi a que obteve maior pontuação geral, apresentada por Wagner Ricardo Ramirez Miguel, morador do Cruzeiro-DF, portador do RG nº …..686, CPF: …..-20, que contém o símbolo de Brasília “Os Candangos”, de Bruno Giorgio, com capelos na cabeça e um livro aberto com a inscrição 32ª Feira do Livro de Brasília, em forma de escrita em quadro-negro. A logomarca foi a maior pontuada por todos os membros da Comissão Julgadora.

O vencedor do concurso receberá a título de incentivo à criação  o valor de R$1.000,00 (mil reais) e um certificado no dia 12 de maio de 2016,  em horário e local a serem posteriormente divulgados.  Em breve, divulgaremos também a lista de concorrentes que a Comissão Julgadora resolveu conceder certificados de Menção Honrosa. Serão feitos banners e distribuídos pela Feira com as logomarcas propostas tanto das crianças que participaram como aqueles que receberão os certificados de Menção Honrosa. 

O evento

O objetivo do concurso foi de estimular a criação e promover a escolha do símbolo que será utilizado em todas as peças gráficas desta edição da Feira.  O tema desta edição do evento será “Meu mestre, meu livro˜, e tratará da simbiose necessária entre os professores e a leitura, numa perspectiva da ambiguidade entre  o mestre/professor, o mestre/livro, e a leitura como processo de decodificação das experiências da vida. Este ano – de 1º a 10 de julho, na ala B do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade das 10h às 22h, com entrada Franca -, o evento será realizado pela Câmara do Livro de Brasília conjuntamente com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, e contará com o apoio das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura do DF, entre outros parceiros da iniciativa privada e editorial.

Informações: Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290 – sindicatoescritoresdf@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s