Brasília e o Sindescritores estão de luto. O admirável Antonio Carlos Elizalde Osorio (matrícula sindical número 2), nosso segundo presidente e presidente do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 1969 a 1971, faleceu na sexta-feira (22/4) . O enterro será na manhã deste domingo (24/4), no Cemitério Campo da Esperança.
Osório nasceu em Quaraí (RS), em 1927 e era graduado em Filosofia e em Direito. Era um grande escritor e apaixonado por poesia. Foi também filiado à Associação Nacional dos Escritores entre tantos outros, sendo premiado duas vezes pela Academia Brasileira de Letras: em 1993 (Prêmio Olavo Bilac) por “O silêncio e suas raízes” e depois em 1994 (Prêmio Anibal Freire), por “Peço a palavra pela Ordem”.
O presidente do Sindescritores, Marcos Linhares, disse que foi uma grande perda para a cidade. “Nossa cidade perde um grande intelectual que transitava entre a Academia e o popular, tanto que ajudou a fundar até associação de cordelistas. Um grande nome que deixará saudades˜, lamentou.
Que sua alma descanse em paz e sua obra seja sempre exaltada.
CurtirCurtir