FALTAM 40 DIAS para a 32ª Feira do Livro de Brasília.
André Vianco, consagrado autor brasileiro que explora o gênero sobrenatural (vampiros, anjos e batalhas entre o bem e o mal), continua investindo em ficção e fantasia. Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, que homenageia a cidade de Osasco, derivando da Rua Dona Primitiva Vianco, André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Já dirigiu três curta-metragens, o primeiro intitulado “A Flor”, baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade, depois “A última partida”, baseado em um conto de sua autoria e mais tarde, em 2012, o curta“Saia do meu quarto”, roteiro de Estevão Ribeiro. Também produziu e dirigiu o piloto de seriado “O turno da noite” para TV em 2010. Hoje o escritor escreve para a Rede Globo.
O escritor, quando compõe seus livros, busca sempre se divertir e, ao mesmo tempo, enredar os leitores de tal maneira que os deixa cativos até a última página. O número de leitores fiéis e admiradores de André Vianco não para de crescer, o que comprova que a literatura ficcional tem conseguido um espaço cada vez maior no interesse do público nacional.
Ele já publicou Os sete, A casa, Estrela da manhã, O Sétimo, O senhor da chuva, Sementes de gelo, Os filhos do Sétimo, Revelações, Caminho do Poço das Lágrimas, Bento e O livro de Jó.
Vianco vive em Osasco, São Paulo, é casado e tem 3 filhas.