Comunicado Geral 52/2016 Amanhã ,sábado (19/11),15h, reunião II Natal Solidário do Sindicato

A equipe composta por (da esquerda para a direita) André Pullig, José Carlos F. Brito, Cácia Leal, e capitaneada por Meireluce Fernandes, foi até a instituição na terça-feira (feriado de 15 de novembro)
A equipe composta por (da esquerda para a direita) André Pullig, José Carlos F. Brito, Cácia Leal, e capitaneada por Meireluce Fernandes, foi até a instituição Amor à Vida,  na terça-feira (feriado de 15 de novembro)

Brasília, 18 de novembro  de 2016

Comunicado Geral 52 /2016
Assunto: Amanhã ,sábado (19/11),15h, reunião  II Natal Solidário do Sindicato

Nossa competente diretora do Sindescritores, Meireluce Fernandes (matrícula 50), avisa que neste sábado  (19/11), às 15h, na sede do Sindescritores (Liberty Mall), será realizada uma  reunião com os sindicalizados que queiram participar/ajudar a nossa equipe, inclusive, já sugerindo que, se possível,  levem suas contribuições,

para o nosso II Natal Solidário do Sindicato, que neste ano, atenderá a “Casa do Idoso Amor à Vida”, em Luziânia, a exemplo do que foi feito no ano passado, com os meninos da ASFA.

A equipe composta por Cácia Leal, André Pullig, José Carlos F. Brito e capitaneada por Meireluce Fernandes foi até a instituição na terça-feira (feriado de 15 de novembro). Meireluce nos mandou o seguinte relato, que compartilho com vocês:

Visita prévia à Confraternização de Natal do Sindicato dos Escritores do DF

“Devido à impossibilidade de sermos recebidos pela enfermeira do local, a Sra. Nayane, com quem foi feito o primeiro contato, fomos muito bem recebidos pela Sra. Macileia, que nos prestou as seguintes informações: – A Casa do Idoso possui 34 internos, sendo 20 mulheres e 14 homens. Conta com 22 funcionários para o atendimento. Possuem 1 Kombi e 1 ambulância. Arcam com despesas, tais como: Aluguel: R$ 8.000,00 mensais e R$ 7.000,00 com lavanderia. Para cobrir as despesas maiores, contam com uma Central de Doação. A idade dos idosos varia entre 101 a 60 anos. O fundador da Casa é o Sr. Celismar.

A Sra. Macileia, ainda informou que a maior carência deles é de alimentos não perecíveis, a saber: açúcar, feijão, macarrão, café, farinha de trigo, óleo, farinha de aveia ou aveia, maizena e leite.

Necessitam muito de fraldas geriátricas, nos tamanhos: “M”, “G” e “GG”. Aceitam roupas usadas, roupas de camas e toalhas.

Com referência à nossa Confraternização natalina, para a surpresa da equipe, as semanas que precedem o Natal, todas as datas já estavam preenchidas com outros Grupos. Por esta razão, agendamos o Natal do Sindicato, para o dia 27 de novembro, domingo, às 15 horas, com um lanche e um Sarau Poético, O horário de chegada lá será às 14h30.

André Pullig, Maciléia, Meireluce Fernandes e José Carlos F. Brito na Casa "Amor à Vida", de Luziânia
André Pullig, Maciléia, Meireluce Fernandes e José Carlos F. Brito na Casa “Amor à Vida”, de Luziânia

Ficou combinado que Brito e André levarão seus violões, para alegrar o ambiente, durante o lanche e Cácia ficou de convidar um amigo dela, também.

Contamos com quem puder  para agregar mais pessoas e  conseguirmos levar o material que eles tanto necessitam, no dia  DO nosso II Natal Solidário do Sindicato,

Estamos a trabalhar.

MARCOS LINHARES