Comunicado Geral 53/2016 – Quem puder, colabore com nosso II Natal Solidário do Sindicato

8-lembrancinhas-de-natal

Brasília, 22 de novembro  de 2016
Comunicado Geral 53 /2016
Assunto: Quem puder, colabore com nosso II Natal Solidário do Sindicato
 
Realizamos, conforme anunciado no último  Comunicado Geral (52), no sábado  (19/11), às 15h, na sede do Sindescritores (Liberty Mall), uma  reunião com os sindicalizados  estão a participar/ajudar o nosso II Natal Solidário do Sindicato, que neste ano, atenderá a “Casa do Idoso Amor à Vida”, em Luziânia.

Participaram da reunião, Cácia Leal (matrícula 222), Maria Licia Moraes Braga (matrícula 133), José Carlos F. Brito (matrícula 181), Meireluce Fernandes (matrícula 50), Tiago Santos-Vieira (matrícula 237 – passou por lá e deixou sua contribuição) , e Marcos Linhares (matrícula 192)

Já conseguimos fraldas geriátricas e alguns mantimentos. O Sindicato dará o lanche do dia e doará também algumas cestas básicas. Mas ainda podemos melhorar nossa doação, por isso, quem quiser e puder pedimos que deixe suas doações até o meio-dia do sábado (26/11), em nossa sede no Liberty Mall. Alguns sindicalizados estão a ligar e propondo depositar na conta do Sindicato. Os que assim preferirem – por ser mais cômodo- que nos avisem para que possamos converter a doação em algum dos itens que iremos doar.  Aos que quiserem ir conosco: a concentração será no Liberty Mall. Saíremos de lá às 13h30 do domingo, dia 27 de novembro. Na Casa do Idoso Amor à Vida”, em Luziânia, ofereceremos um lanche e um Sarau. O horário de previsto para o início será às 14h30.
Relembrando das necessidades: 

A “Casa do Idoso Amor à Vida” possui 34 internos, sendo 20 mulheres e 14 homens. Conta com 22 funcionários para o atendimento. Possuem 1 Kombi e 1 ambulância. Arcam com despesas, tais como: Aluguel: R$ 8.000,00 mensais e R$ 7.000,00 com lavanderia. Para cobrir as despesas maiores, contam com uma Central de Doação. A idade dos idosos varia entre 101 a 60 anos. O fundador da Casa é o Sr. Celismar.

A Sra. Macileia, ainda informou que a maior carência deles é de alimentos não perecíveis, a saber: açúcar, feijão, macarrão, café, farinha de trigo, óleo, farinha de aveia ou aveia, maizena e leite.Necessitam muito de fraldas geriátricas, nos tamanhos: “M”, “G” e “GG”. Aceitam roupas usadas, roupas de camas e toalhas.

Também aceitaremos livros para montarmos uma pequena estante. Ler é uma das melhores formas de passar o tempo.

Ficou combinado que Brito e André André Pullig levarão seus violões, para alegrar o ambiente.
Contamos com quem puder  para agregar mais pessoas e  conseguirmos levar o material que eles tanto necessitam, no dia do nosso II Natal Solidário do Sindicato,Estamos a trabalhar.

MARCOS LINHARES
PRESIDENTE
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal
Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290
sindicatoescritoresdf@gmail.com
SCN Quadra 02 Bloco D Loja 310
1º Pavimento Shopping Liberty Mall – Asa Norte
CEP: 70712-904 – Brasília – DF
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s