Comunicado Geral 3/2017-Não perca as inscrições para o International Latino Book Awards 2017

ilba
Brasília, 26 de janeiro de 2017
Assunto: Não perca as inscrições para o  International Latino Book Awards 2017
Informamos que continua disponível nos sites: https://app.box.com/s/7ltsvh8lki57iyqt544pff5ptkjk6ycj ou
www.Award.news a ficha de inscrição para a edição 2017 do ILBA e em anexo (já baixamos para facilitar a vida de nossos sindicalizados).
Sugerimos que mais colegas tenham ânimo e participem. Quanto as datas de inscrição para a edição 2017: de agora até o dia 28 de fevereiro. O prémio está em vias de mudar de nome, ser ampliado e virar o “Academy Awards for Latino Literature & Culture”.
Aproveitamos para também compartilhar outras informações sobre o prêmio: Para facilitarmos, traduzimos parte das informações do Formulário de Inscrições.
 
Categorias em Língua Portuguesa
 

1. Best Children’s Picture Book   (written originally in Portuguese) – Melhor Livro Infantil Ilustrado (7-11 anos idade) – escrito originalmente em Português (em tradução livre)

2. Best Young Adult Book    (written originally in Portuguese) –  Melhor Livro Juvenil(12-17 anos de idade) – escrito originalmente em Português (em tradução livre)
3. Best Book – Nonfiction     (written originally in Portuguese) – Melhor Livro de Não-Ficção –  escrito originalmente em Português (em tradução livre)
4. Best Book – Fiction           (written originally in Portuguese) –  Melhor Livro de Ficção –  escrito originalmente em Português (em tradução livre)
5. Best Children’s Picture Book   (written originally in another language) – Melhor Livro Infantil Ilustrado – escrito originalmente em outra língua (em tradução livre)
6. Best Young Adult Book    (written originally in another language) – Melhor Livro Juvenil – escrito originalmente em outra língua (em tradução livre)
7. Best Book – Nonfiction     (written originally in another language) – Melhor Livro de Não-Ficção – escrito originalmente em outra língua (em tradução livre)
8. Best Book – Fiction           (written originally in another language) –  Melhor Livro de Ficção – escrito originalmente em outra língua (em tradução livre)
Cópias e taxa de inscrição
Cada autor poderá mandar um formulário de inscrição (em anexo) com 5 cópias de cada título inscrito (pode-se inscrever mais de um título por autor e categoria)  e pagar U$ 90 dólares por título.  Por exemplo, se você inscrever  um título em duas categorias, ou dois títulos, você deverá pagar U$ 180 dólares, dois formulários individuais e 10 copies do(s)  livro(s).
Todos os livros deverão trazer a data de publicação de  2015, 2016 ou 2017 (neste caso publicado antes da data final de inscrição).
No Grupo E (de livros em língua portuguesa)I os livros tem de ser escritos parcialmente ou na totalidade em Português ou originalmente escritos em Português.Livros em Português podem participar apenas dos grupos E e F
Faixa etária
– Livro Infantil Ilustrado – (7-11 anos de idade)
– Livro Juvenil (12-17 anos de idade)
Ebooks
Ebooks precisam ser inscritos em formato digital como PDF ou em um CD, DVD, ou pen drive. Tudo para facilitar a vida dos jurados.
Traduções
Para livros traduzidos de uma língua para uma outra, são necessárias 5 cópias do livro traduzido e uma cópia em PDF ou outras 5 cópias do livro na língua original
Cronograma
Data final de inscrições (envio)- 28 de fevereiro de 2017.
Finalistas serão anunciados em 2 de junho de 2017.
A cerimônia de Premiação será realizada no Salão de Festas Dominguez da California State University Dominguez Hillls,em Los Angeles (EUA) no início de setembro. 
 
Histórico
Ao longo dos últimos 18 anos, o ILBA premiou mais de dois  mil autores e editores por seus livros infantis, juvenis, de não-ficção, ficção, design, traduções,ebooks, melhores livros de estreia em Inglês, Espanhol, Português e em formato bilingue. O ILBA cresceu para se tornar o maior evento de premiação literária e cultural latina nos EUA. Os vencedores, até aqui, foram escolhidos de todos os EUA e de 18 outros países. O prêmio é produzido pela Latino Literacy Now, uma Ong da Califórnia (EUA), em conjunto com  Las Comadres para las Americas, and REFORMA: A Associação Nacional de Promoção de Bibliotecas e Serviços de Informação para Latinos e Falantes de Espanhol (uma afiliada da Associação Americana de Bibliotecas).
Os prêmios foram crescendo rapidamente. Os vencedores foram de todos os EUA e de pelo menos 16 países da América Latina, Espanha e de outros lugares. Os livros vencedores são promovidos em uma grande variedade de eventos-chave da indústria do livro, em conferências educacionais, na comunidade latina e em outros eventos de consumo.
Desejamos boa sorte a todos que forem se inscrever. Torceremos para poder divulgar os  nomes de autores sindicalizado  como finalistas no ILBA 2017.
Estamos a trabalhar. 
MARCOS LINHARES
PRESIDENTE
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal
Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290
sindicatoescritoresdf@gmail.com
SCN Quadra 02 Bloco D Loja 310
1º Pavimento Shopping Liberty Mall – Asa Norte
CEP: 70712-904 – Brasília – DF
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s