Comunicado Geral 13/2017- Sindescritores oferece Consultoria Jurídica sobre Direitos Autorais

livros_autoral

Brasília, 23 de março de 2017

Assunto: Sindescritores oferece Consultoria Jurídica sobre Direitos Autorais

 A diretoria do Sindescritores orguhosamente anuncia que estabeleceu parceria com a advogada, Dra. Rafaela Anselmo, que oferecerá consultoria jurídica sobre direitos autorais, na sede da entidade, todas as terças, das 16h às 18h, mediante agendamento prévio. O primeiro dia de atendimento já será na semana que vem, dia 28 de março.

Dra. Anselmo estará à disposição para tirar dúvidas sobre contratos com editoras, livrarias, distribuidoras, gráficas, agentes literários e eventos.

Os interessados têm que estar com suas obrigações em dia ( anuidade 2017 paga e enviado o recibo para o e-mail da entidade),  e mandar a solicitação de agendamento para o e-mail: sindicatoescritoresdf@gmail.com

Dra. Rafaela Anselmo

Por ser apaixonada por Literatura, formou-se em Letras Português pela Universidade de Brasília, há pouco mais de 10 anos. Depois de ter concluído a graduação, resolveu voltar à universidade para graduar-se em direito. Assim, exerce a advocacia há quase 4 (quatro) anos. Logo no início da carreira, foi contratada como advogada do SESI/SENAI Departamento Regional do Distrito Federal, trabalhando, dentre outras atribuições, com a elaboração de contratos e emissão de pareceres jurídicos sobre as mais variadas questões afetas às entidades. Atualmente, com o intuito de associar as duas grandes paixões (direito e literatura), tem  aprofundado seus estudos na área de direitos autorais, notadamente aqueles pertinentes à relação jurídica estabelecida entre Editora e Autor em decorrência da cessão de direitos autorais de obras literárias.

Cumprimento de meta de campanha

Dessa forma, estamos a cumprir mais uma de nossas propostas de campanha, a saber: “Disponibilizar atendimento jurídico aos profissionais da categoria. Esse setor estará apto a atender os escritores sindicalizados que necessitem tratar de problemas que envolvam: contratos com editoras, gráficas, eventos, escolas, ou qualquer instituição que estabeleça uma relação de prestação de serviço; projetos e/ou participações em editais públicos ou privados que demandem análise ou parecer sobre determinadas decisões e,ainda qualquer atividade exercida ligada ao mister da atividade do escritor que demande assistência jurídica. Pretendemos que o escritor possa  conversar diretamente com o Advogado que lhe prestará assessoria sobre o seu caso. Após esse primeiro contato, se o trabalhador entender que será necessário o ajuizamento de alguma ação, ele poderá optar em contratar algum advogado indicado pelo Sindicato. Tão logo, seja estabelecida a parceria, serão disponibilizados os meios de contato com esse setor (telefone e e-mail)” . Isso está disponível em nosso site: https://sindescritores.com/metas-2015-2018/

Estamos a trabalhar.

MARCOS LINHARES
PRESIDENTE
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal
Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 8405-8290
sindicatoescritoresdf@gmail.com
SCN Quadra 02 Bloco D Loja 310
1º Pavimento Shopping Liberty Mall – Asa Norte
CEP: 70712-904 – Brasília – DF
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s