Sindicalizada Noélia Ribeiro em matéria do Correio Braziliense publicada em 03/10/2017

Captura de Tela 2017-10-08 às 17.32.43

Trecho da matéria:

“Em 2009, Noélia Ribeiro lançava Atarantada, primeiro livro da trilogia que seguiu comEscalafobética em 2015, e encerra nesta terça (3/10), com Espevitada. Em seus poemas, a autora busca dialogar com o próprio cotidiano de maneira simples, tornando a leitura possível a todos aqueles em busca do sentimento poético que acompanha os dias. O primeiro livro do projeto mostra uma poeta mais sentimental e em plena inspiração amorosa. No segundo, Noélia revela uma faceta mais melancólica e sombria, resultado da transição de vida entre a moça dos primeiros versos e a mulher escritora. No último da trilogia, se destaca um apetite maior por desbravar novos temas, que mostram a junção de amor, política, infância, saudades, memórias, pessoas e lugares.

O lançamento no Beirute ocorre com a participação do grupo Liga Tripa, que faz a trilha sonora e desperta em Noélia uma sensação de saudade e celebração. “Eu frequentava o Beirute desde novinha, morei na 109 Norte e o Liga Tripa tocou lá por muitos anos. É como relembrar um tempo maravilhoso e cheio de efervescência cultural em Brasília”, conta a autora. O lançamento do primeiro livro foi no extinto Café da Rua 8, e o segundo, no Martinica, outros pontos reconhecidos pela boa atividade cultural na cidade.

Os poemas de Espevitada são todos atuais, criados ao longo dos últimos três anos e Noélia conta que a maior mudança para sua escrita atual decorre  da quantidade de leituras e da inspiração entre as páginas de tantos autores que conheceu. Para o processo de escrita, brincar com as palavras continua sendo o ponto essencial, além da inspiração cotidiana. “Sou muito observadora e adoro me inspirar em gente. Muitas vezes escrevo a partir de alguma sensação que tive, algo que vivi ou observei no outro. Às vezes, a inspiração vem apenas de uma palavra interessante, que ganha vida no papel”, conta a poeta.

 

Leia a matéria na íntegra:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/10/03/interna_diversao_arte,630844/lancamento-de-livro-de-noelia-ribeiro.shtmlhttp://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/10/03/interna_diversao_arte,630844/lancamento-de-livro-de-noelia-ribeiro.shtml

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s