Na quarta (19/06), a autora sindicalizada Adriana Kortlandt lança seu quinto livro convidando leitoras e leitores a uma reflexão sobre temas que nos tocam e nos chocam
Crônicas e artigos de opinião compõem as páginas de ” O refúgio das borboletas- Reflexões para Transformações” (Tagore Editora), quinto livro de Adriana Kortlandt que será lançado nesta quarta(19/06), a partir das 18h30, no Carpe Diem Restaurante (104 Sul).
A obra – Há anos, Adriana Kortlandt publica crônicas e artigos de opinião em vários jornais do Brasil sobre assuntos variados, cujo intuito é convidar leitoras e leitores a uma reflexão sobre temas que nos tocam e nos chocam, que nos inspiram e nos movem a construção de uma vida melhor. O viés de seu pensamento é o de uma psicóloga que encontra, a partir do mergulho no psiquismo humano, um baú de tesouros a serem descobertos, compreendidos e utilizados na ânsia das verdadeiras e mais profundas transformações do ser humano.
“Este livro apresenta uma delicada coletânea dentre essas publicações, pois a vida precisa de reflexões que levem a transformações” , diz Adriana Kortlandt.
A autora- Radicada na França, Adriana Kortlandt é carioca de nascimento e brasiliense de coração já que nasceu no Rio de Janeiro em 1963 e, em 1970, chegou em Brasília e descobriu tesouros que marcaram a infância e até hoje são Importantes: céu estrelado, espaço e silêncio. Estudou alguns semestres de antropologia e se formou em psicologia. Anota sonhos há mais de três décadas, prática que a levou a imaginar histórias, escrever contos, memórias, crônicas e artigos. Já publicou: Almagesto – Contos anímicos; Fios da memória – Um guia para escrever de si; A casa da vida – baseado em uma história real (agraciado com o prêmio de melhor livro de não ficção no “International Latino Book Award”, EUA) e Sou confiável? Reflexões sobre a autocorrupção”.
SERVIÇO:
Adriana Kortlandt lança seu quinto livro, “O refúgio das borboletas- Reflexões para Transformações”
Data – Quarta, 19 de junho
Horário -Das 18h30 às 21h
Local – Carpe Diem Restaurante – 104 s