Sindescritores e Secretaria de Cultura firmam parceria para Projeto de Ocupação da Biblioteca Nacional de Brasília

alta-sindescritores-logo-40-anos     Captura de Tela 2019-11-05 às 16.46.58.png    Captura de Tela 2019-11-05 às 16.47.05

 

Comunicado Geral 16/2019

Sindescritores e Secretaria de Cultura firmam parceria para Projeto de Ocupação da Biblioteca Nacional de Brasília

O Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) do Distrito Federal firmaram, em 27 de outubro, parceria para o Projeto de Ocupação da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) intitulado Calendário de Eventos Literários (CALEL).  A programação de eventos literários, sem custos ao serviço público, será iniciada neste sábado (09/11) e seguirá até outubro de 2020. O CALEL será sempre realizado no primeiro sábado de cada mês, das 10h ao meio dia.  Para acessar a Programação completa: (CALEL- Sindescritores-Secec-Bnb )

 

O primeiro evento intitulado “Histórias na Biblioteca- Halloween”, e contará com duas atividades, sendo uma para o público infantil e outra para o público adolescente e adulto.

O presidente do Sindescritores, Marcos Linhares, destacou que este “é um momento novo às relações do Sindicato com a SECEC. Agradecemos à secretaria, em especial, ao secretário Adão Cândido, ao Subsecretário do Patrimônio Cultural, Cristian Brayner e à diretora da Biblioteca Nacional, Marmenha Rosário, pelo apoio à nossa proposta. Esperamos poder aproximar a literatura da  população quanto de nossos gestores da cultura. Além disso, às vésperas dos 60 anos de nossa amada Brasília, ofertamos esse presente não só a nossa comunidade mas também aos turistas que estiverem na cidade no primeiro sábado de cada mês”, diz o escritor.

 

Infantil – Para este sábado, o autor Nando Alves contará a sugestiva história ‘Tem um monstro batendo à minha porta”. Já o escritor Pedro Ivo falará sobre “Os bichos do Cerrado”.  Será um momento divertido com direito a muitas selfies, autógrafos e bate-papo com os autores.

Jovens e Adultos – Para atender a todos os públicos, o Auditório da BNB receberá o Encontro de Escritores de Suspense, Mistério e Terror do DF.  Os autores presentes falarão sobre esse gênero e lerão minicontos desse tipo.

Programação variada do CALEL – Os encontros terão contação de histórias, seminário sobre a história da literatura do DF, debate sobre poesia, simpósio sobre as perspectivas da literatura do DF para 2020, palestra sobre direitos autorais, eventos sobre a relação meio ambiente/literatura e literatura/pessoas com deficiência, além de um sarau poético. “A programação está bem rica e foi pensada para contribuir com as políticas do livro, da leitura e bibliotecas por meio de atividades que envolvam a formação de público de leitor”, finalizou o presidente do Sindescritores.

Vale ressaltar que todos esses eventos são de graça. A programação está divulgada no site http://www.sindescritores.com

 
Informações: (61) 99905-5905

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s