5ª Bienal do Livro de Brasília abre inscrições para seminários de educação e serviço social

Interessados podem se inscrever no site oficial da Bilb até 17/10. Vagas são limitadas

A 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb) abriu inscrições gratuitas para interessados em participar dos seminários de educação e serviço social, que serão realizados durante o evento, de 21 a 30 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Interessados devem acessar o site oficial do evento e se inscrever até a próxima segunda-feira (17/10). Resultado será divulgado no dia 20. As vagas são limitadas.

Clique aqui e faça sua inscrição!
https://docs.google.com/forms/u/4/d/19JMLsVsUDSFvulLhikAObmhCvT3zbptJmdiGgDB7kw8/edit

Em parceria com a Cortez Editora, os seminários serão realizados de 24 a 28 de outubro e abordarão os temas “Transformar para o compartilhar”, na área de educação, e “Serviço Social no Brasil: Histórias e Lutas”. Para fazer a inscrição, os interessados devem clicar na aba de inscrições e editais no site da bienal e depois em seminários. Para entrar na área de visitação do evento, é preciso retirar o ingresso eletrônico gratuito na mesma página oficial.

A diretora-geral da Bilb, Suzzy Souza, diz que a realização dos seminários é uma tradição da bienal. “Realizamos esses seminários desde a primeira edição e estamos fortalecendo cada vez mais o diálogo com o educador e o assistente social, porque sabemos da importância dessas duas áreas para o conhecimento e a sociedade como um todo”, ressalta.

“Os eventos que estamos propondo para Brasília são importantes porque, além de capacitar e formar professores, dão oportunidade de encontro com autores, depois do auge da pandemia, para discutir temas importantes, como racismo, educação pós-pandemia, os rumos para o futuro”, afirma a gerente de marketing e comercial da Cortez Editora, Elaine Nunes.

De acordo com Elaine, os seminários são destinados não somente a pessoas que atuam em educação e serviço social, mas também em sociologia, psicologia e outros ramos das ciências humanas, principalmente. Profissionais de outras áreas e público em geral também podem se inscrever.

PROGRAMAÇÃO
A seguir, confira os detalhes dos eventos.

Seminários de Educação | Transformar para o compartilhar
24/10 | Segunda-feira
9h |30 Vida de professor: desafios e caminhos para profissionais da educação – Emília Cipriano
13h30 | Criar para pensar… o processo criativo no cotidiano – Dani Grinberg
15h30 | Era uma vez na sala de aula – Flávia Côrtes
25/10 | Terça-feira
9h30 | Metodologias ativas: uma postura inovadora na educação – Cristiane Soares
13h30 | Qual o espaço para a linguagem sensível nas práticas educativas? – Selma Garrido Pimenta
Seminários de Serviço Social | Serviço Social no Brasil: Histórias e lutas
26/10 | Quarta-feira
9h15 | Racismo na infância: violação de direitos – Marcia Campos Eurico
10h45 | Contrarreformas ou revolução – Maria Lucia Teixeira
27/10 | Quinta-feira
9h15 | Ofensiva aos processos civilizatórios e a vedação de retrocessos de direito – Prof. Dr. Douglas Antônio Rocha Pinheiro (BSB) e Prof. Dr. Renato Francisco dos Santos Paula
14h | Oratória para professores: estratégias para falar bem em público – Prof. Anderson Novello
28/10 | Sexta-feira
10h | Professor leitor e os espaços de leitura na escola – Prof. Anderson Novello
14h | Era uma vez: Vivências e teorias na arte de narrar histórias – Prof. Eraldo Miranda

ATRAÇÕES
Além dos seminários, o público da bienal poderá participar de palestras, debates, masterclass, lançamento de livros e noite de autógrafos com a presença dos maiores autores internacionais, nacionais e locais. Os interessados também devem acessar o site oficial da Bilb para retirar o ingresso eletrônico gratuito de acesso à área de visitação.

O evento também oferecerá o palco show, um ambiente exclusivo que, durante a feira, terá rica e vasta programação musical, com apresentações de artistas locais e nacionais. A cantora e compositora Céu vai se apresentar no local no dia 22 de outubro. Para ter acesso a essa área da bienal, o público deve acessar o site e adquirir seu ingresso eletrônico para shows musicais.

Considerada uma das maiores feiras literárias no Brasil e na América Latina, a Bilb também será realizada na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (Lei 5.191, de 18 de dezembro de 1966), amplamente comemorada em todo território nacional no período de 23 a 29 de outubro e que visa promover a leitura, o livro e as bibliotecas.

Com o tema “A Transformação acontece aqui”, a 5ª Bilb é uma realização da InterCult Produções e do Instituto Levanta Brasil, com direção-geral de Suzzy Souza e Henrique Senna. O evento também tem trabalho articulado com os curadores nacional, Paulliny Tort; internacional, José Rezende Jr; e o curador de HQ, Pedro Brandt.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s