Nota de repúdio sobre invasões ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao STF

Primeira entidade sindical de Escritores do Brasil, o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (tendo 06 de fevereiro de 1979, como data oficial de fundação), repudia veementemente os atentados ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nada justifica atos de violência, de terrorismo e de total desrespeito à propriedade pública, à arte e ao patrimônio cultural brasileiro. Usar a força e a loucura do vandalismo em nome de uma pseudo liberdade de expressão ultraja a inteligência, vilipendia o conhecimento legal e o mínimo necessário das normas de convivência e de respeito ao funcionamento do Estado Democrático de Direito.

O Sindescritores defende que, quem comete crimes, tem que responder por seus atos. Que seja feita a identificação e punição dos indivíduos que praticaram tamanha barbárie, sem esquecer de que tal punição também inclua o ressarcimento ao erário dos danos materiais causados.

Brasília-DF, 09 de janeiro de 2023

Gilbson da Costa Alencar, presidente
Marcos Aurélio Branco Linhares, vice-presidente
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal

Um comentário sobre “Nota de repúdio sobre invasões ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao STF

  1. É o síndrome de pânico. O mesmo está ocorrendo no Irã, onde as mulheres são mortas pelo governo local. Aqui é a vingança do PT e o autoritarismo do Xandão. No Irã os militantes justificam seus atos de revolta dizendo: “alguma coisa tem que ser feita. Nossas mulheres estão sendo abatidas pelo governo como animais de criação”. No Brasil existe o medo da vingança dos militante do PT que cá entre nós: são arrogantes e antipáticos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s