Mais autores na Tenda Literária Sindescritores

Antonio Costa Neto, Bruna Presmic, Carol Castro, Silvano Colli e Marcos Linhares, entre outros, estão confirmados para este domingo, 19 de novembro, das 8h às 12h,  no Eixo Norte (Eixão do Lazer na área verde na altura da 208 Norte),  para as atividades da Tenda Literária, espaço criado pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores), para começar a comemoração dos 45 anos de fundação da associação. A celebração irá até novembro de 2024.  A cerimônia de celebração oficial será no dia 6 de fevereiro.

“A ideia é oferecer aos nossos colegas escritores o contato direto e regular com os leitores e vice-versa”, explica o presidente interino do Sindescritores, o jornalista e escritor, Marcos Linhares.

Apenas no Eixo Norte
Segundo Linhares, os encontros serão realizados duas vezes por mês, sempre no Eixo Norte, visto que foi constatado que se não seguisse esse modelo, a Tenda perderia a referência espacial. Em dezembro, mês natalino, será apenas uma vez.  

“E a cada encontro vamos nos organizar para oferecer  sessões de autógrafos, saraus, contação de histórias, palestras, seminários, gincanas literárias e o que mais quisermos. Inclusive, estaremos abertos às sugestões dos leitores”, diz o presidente do Sindicato.

O escritor também revela que não pretende ficar só no Eixão do Lazer. “Quando quisermos e pudermos, poderemos fazer o mesmo em outros lugares, como nos Parques, em outras regiões administrativas do DF e por que não, combinarmos com prefeituras do Entorno ou mesmo de outros lugares e levarmos a tenda e fazermos umas ‘invasões literárias’ Brasil afora? “, revela Linhares.

Agenda Tenda Literária 2023
Sempre das 8h às 12h

Novembro
19 – Eixão do Lazer na área verde na altura da 208 Norte

*Dezembro (*único mês com uma única edição)
10 –  Eixão do Lazer na área verde na altura da 208 Norte

Deixe um comentário