Conquista! A 32ª Feira do Livro de Brasìlia será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 16 a 24 de julho

Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Preocupados em oferecer o melhor evento possível à comunidade dos amantes da leitura, a coordenação da 32ª  Feira do Livro de Brasília orgulhosamente anuncia que o evento será realizado no melhor lugar para eventos do DF, no tradicional Centro de Convenções Ulysses Guimarães, só que com uma pequena alteração na data: de 16 a 24 de julho.

Os editais serão prorrogados ainda hoje e quem ainda não se inscreveu poderá fazê-lo até a data limite de 6 de junho.

Centro de Convenções Ulysses Guimarães

O Centro fica a 5 minutos dos hotéis, 15 minutos do aeroporto, 7 minutos do shopping center, 9 minutos dos Ministérios e Embaixadas, 10 minutos do Congresso Nacional e 12 minutos da Presidência da República.

Localizado no coração de Brasília o Centro de Convenções Ulysses Guimarães é o terceiro maior Centro de Convenções do Brasil e a 32ª  Feira do Livro de Brasília ocupará a Ala Sul e alguns auditórios. 

“Agradecemos à sensibilidade do GDF e das Secretarias de Estado parceiras até aqui, a de Educação, a de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a de Esporte, Turismo e Lazer e a de Cultura”, afirma o presidente do Sindicato do Escritores do DF, Marcos Linhares.

Linhares lembra que para 67% da população, não houve uma única pessoa que incentivasse a leitura em sua trajetória, segundo a 4a. edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada recentemente, por isso, “um de nossos grandes e estimulantes desafios é fazer com que um mais pessoas tenham uma relação diferenciada com a leitura e nesse sentido  tentaremos de todas as formas possíveis influenciar a vida das pessoas por meio da força criativa e renovadora de um simples e poderoso objeto chamado ”livro”, defende.

Seguindo essa perspectiva, escritores do Sindicato dos Escritores, já intensificaram visitas  à escolas públicas e antes, durante e depois do evento, as visitas continuarão. “Nosso trabalho é continuo e por isso as dificuldades só nos motivam, faremos uma linda feira, que dialogará com a sociedade, levaremos autores a unidades que recebem jovens que cumprem medidas sócio-educativas, e se for possível, levaremos até membros da Academia Brasileira de Letras para dialogarem com jovens nas escolas de ensino médio. Temos que deixar um legado”, finaliza Marcos Linhares,  da equipe de coordenação da Feira.

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Conquista! A 32ª Feira do Livro de Brasìlia será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 16 a 24 de julho

  1. Quero me escrever para ministrar duas oficinas de romance na Feira do Livro. A primeira, foca os romances Satiricon, de Petrônio, considerado o fundador deste gênero na literatura ocidental; e Dom Quixote de La Mancha, de Cervantes; a segunda oficina, foca os romances Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; A canção dos loureiros, de Édouard Dujardin; Ulisses, de James Joice. Cada oficina mostrará: a) contexto histórico-estético de cada obra, dando a visão clara aos “alunos” sobre a metodologia do romance, construção das personagens, contexto histórico, político, psicológico.
    Como fazer para me escrever?
    Meus fones: 3877.5758 e 9973.1470.
    No aguardo, Menezes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s