Nota de Pesar – Falecimento de Paulo Diniz

Comunicado Geral 11/2019

paulo diniz (2)Nota de Pesar

É com extremo pesar que o  Sindicato dos Escritores do Distrito Federal recebe a notícia do falecimento do professor, advogado e sindicalizado (matrícula 144), Paulo de Matos Ferreira Diniz, ocorrido em Brasília.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à literatura e ao amor.

Quando da posse dele em 2010, na cadeira vitalícia 1 da Academia Mundial de Direito Internacional, inspiradíssimo, como sempre, em um trecho do discurso, professou seu amor à eterna e amantíssima companheira, Vânia Diniz, também nossa colega de sindicato. Transcrevo esse belo momento: “No Rio conheci uma jovem por quem me apaixonei à primeira vista. Em conversa manifestei o desejo de Cursar Economia. Prontamente a jovem sugeriu, por que não Direito?  Seu pai advogado de renome, Procurador Federal, Prof. Dr. João da Rocha Moreira, com quem aprendi os primeiros passos do direito, que hoje emocionado  indico o seu nome como Patrono da cadeira que ora assumo.     Casamos tivemos duas  filhas. Mudamos para Brasília, onde nasceram  três netas, e, agora temos uma   Bisneta a Pietra. A jovem a quem me refiro é hoje a imortal VÂNIA MOREIRA DINIZ.”

O melhor cartão de visita e de despedida de um homem é sua história. Acreditamos que o dele, orgulha a todos nós.A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Paz e Bem, querido Paulo Diniz!

MARCOS LINHARES
PRESIDENTE
Sindicato dos Escritores do Distrito Federal
Tels.:  55 (61) 3031-6524 | 99905-5905
sindicatoescritoresdf@gmail.com
SCN Quadra 02 Bloco D Loja 310
1º Pavimento Shopping Liberty Mall – Asa Norte
CEP: 70712-904 – Brasília – DF
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s